Vôlei de areia traz títulos da Liga Sul-Norte Pioneiro

As duplas de vôlei de areia de Ponta Grossa, apoiadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), através da Lei de Incentivo ao Esporte, alcançaram expressivo resultado nos jogos da Liga Sul-Norte Pioneiro, realizados em Palmeira. As atletas Karina Maia e Paola Valentim conquistaram o primeiro lugar, na categoria feminino adulto, na final contra a dupla de Curitiba. Também trouxeram o troféu de campeãs da competição a dupla Daniele Ruhaland e Taísa do Carmo, da categoria sub-17 feminino. “Consideramos o resultado excelente”, enfatiza o secretário municipal de Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ferreira, que recebeu o técnico Márcio Schade e parte da equipe de vôlei de areia de Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (1o), em seu gabinete. Os atletas trouxeram ainda a segunda colocação na categoria sub-17 feminino (Bianca Valgas e Pâmela Nicolaio), 3o lugares nas categorias feminino adulto (Gislaine Nadolni e Aline Andrade) e sub-17 masculino (Anselmo Souza e Anderson Alves). Também foi conquistado o 4o lugar no sub-17 masculino e 5o e 7o lugares na categoria adulto masculino.“O desempenho dos atletas foi ótimo, tendo em vista que esta foi a primeira competição do ano”, considera Schade. O técnico destaca ainda a equipe da categoria sub-17, que conta com novos atletas e que participaram pela primeira vez de uma competição oficial. Ferreira, por sua vez, volta a frisar que todos esses atletas são apoiados pela Prefeitura, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilita o recebimento de uma ajuda de custo. “Incentivar as equipes e o esporte é a nossa meta”, ressalta.As próximas etapas da Liga Sul Norte Pioneiro de Vôlei de Areia acontecem em Carambeí, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina e Ibaiti.