SOS recebe 45 mil brinquedos da Receita Federal

O Serviço de Obras Sociais (SOS) recebeu nesta quarta-feira (5), da delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa, a doação de 45 mil brinquedos, avaliada em quase R$ 71 mil. A doação foi recebida pela presidente do SOS e primeira-dama, Maria Isabel Ramos Wosgrau. O chefe da Fiscalização da Receita, Gustavo Luís Horn, representou o delegado da Receita Federal, Fernando Saraiva. “Agradecemos à Receita Federal por essa doação, que será encaminhada às crianças carentes do município, que realmente não podem comprar um brinquedo novo”, enfatizou Maria Isabel. Segundo ela, parte dos brinquedos será doada às crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e dos Centros de Educação Infantil (CEI’s), em comemoração ao Dia da Criança. O restante será encaminhado às famílias carentes cadastradas no SOS, durante festa de Natal que será promovida pela entidade. A fim de que o brinquedo chegue às crianças de famílias realmente necessitadas, o SOS está fazendo o recadastro dessas pessoas. A meta é separar os brinquedos e entrega-los de acordo com a faixa etária e o sexo das crianças. Entre os produtos doados estão brinquedos eletrônicos, bonecas, carrinhos, jogos, bichos de pelúcia, brinquedos educativos. Segundo Horn, as mercadorias foram apreendidas em operações de combate ao contrabando, da Receita Federal, nas regiões de Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu e Paranaguá.