Prefeitura compra Clube Guaíra por R$ 1,9 milhão

A Prefeitura de Ponta Grossa arrematou a sede do Clube Guaíra por R$ 1,9 milhão, em leilão realizado na tarde desta quarta-feira (6). O pagamento será efetuado com R$ 300 mil de entrada e mais 36 parcelas de R$ 45 mil. Para o prefeito Pedro Wosgrau Filho, a aquisição representa uma conquista para o poder público e a comunidade local, uma vez que o prédio próprio abrigará órgãos municipais que hoje estão instalados em espaços alugados. “Teremos uma economia mensal de aproximadamente 25 mil reais, que podem ser investidos em outras ações”, declara Wosgrau.O prefeito já determinou a realização de estudos para a definição de um plano de ocupação do prédio, onde serão apontados que órgãos serão transferidos para o espaço, levando em conta, entre outros, aspectos referentes ao atendimento à população. A localização central do prédio é destacada por Wosgrau, que reforça que entre os órgãos que podem ser ali instalados estão o Restaurante Popular e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. A transferência e instalação dos órgãos municipais ocorrerá de forma gradativa.