Assistência Social quer reunir 500 crianças em festa

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove nesta terça-feira (11), em comemoração ao Dia das Crianças, uma festa para cerca de 500 crianças e adolescentes, usuárias de programas desenvolvidos através do Departamento da Criança e do Adolescente (DCA). A festa será realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 14 horas. A programação contará com muitas brincadeiras e recreação, promovidas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), oficina de pintura, banda ao vivo, videokê, confete e serpentina. Além disso, será servido um lanche diferenciado para a garotada.De acordo com a coordenadora do DCA, Mônica Laidane, a festa reunirá crianças e adolescentes atendidos pelos programas Sentinela, PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil), Adolescente Aprendiz, Pemse (Programa de Execução de Medidas Socioeducativas), Plantão Social, Guarda Solidária e, ainda, crianças de abrigos provisórios e programas de contra-turno escolar.Também será promovida nesta terça-feira uma festa no Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira. A festa, em comemoração ao Dia das Crianças, será realizada com a colaboração de parceiros, como o Rotary Clube. Haverá distribuição de brinquedos e doces. A festa acontece das 14 às 17 horas.SOSE nesta quarta-feira, dia 12 de outubro – Dia das Crianças – o Serviço de Obras Sociais (SOS) promove uma grande festa no Parque Ambiental. A programação tem início às 14 horas e segue até as 18 horas. Muita brincadeira e diversão aguardam pelas crianças e toda a família.Haverá recreação infantil, distribuição de pipoca, algodão doce e balões. Além disso, o SOS realizou uma revitalização no parque de diversões, com troca de toldos e a chegada de um novo brinquedo: o aviãozinho. A presidente do SOS e primeira-dama, Maria Isabel Ramos Wosgrau, aproveita para convidar toda a população para participar desta grande festa. “Haverá muita diversão para todos”, afirma.