1a Feira de Práticas Alimentares Saudáveis acontece neste domingo

Será realizada neste domingo (16), – Dia Mundial da Alimentação – no Parque Ambiental, a 1a Feira de Práticas Alimentares Saudáveis. O evento, que será realizado das 9 às 17 horas, é uma realização do Serviço de Obras Sociais (SOS), através do Banco de Alimentos. Com a participação de mais de 15 entidades e instituições, a feira será um espaço para a divulgação de projetos, programas e ações nas áreas ligadas à segurança alimentar e nutricional. Segundo o coordenador do Banco de Alimentos do SOS, Roberto Mryczka, serão abordados pelos expositores temas como alimentação saudável, receitas alternativas, avaliação e orientação nutricional, aleitamento materno, recuperação nutricional. Ainda, agroecologia, transgênicos, água, meio ambiente. Além disso, haverá apresentações culturais e recreação. “Será um evento para toda a família”, garante Mryczka.Segundo ele, a meta principal da feira é levar à comunidade informações sobre hábitos alimentares saudáveis. “É um evento inédito que reúne parceiros dispostos a transmitir informações de suma importância à população”, afirma Mryczka. Ele ressalta que a celebração do Dia da Alimentação tem contribuído para sensibilizar a população em várias partes do mundo sobre a dimensão da fome e da insegurança alimentar e nutricional. Estarão presentes na feira, além do próprio SOS e do Banco de Alimentos, o Instituto de Saúde Ponta Grossa, as secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Também confirmaram a participação o Sesi, a 3a Regional de Saúde, Pastoral da Criança, Cescage, Cefet, Emater, Sanepar, Mutirão para a Superação da Miséria e da Fome, MST e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento tem a parceria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – Consea.