Agricultura promove curso de Aplicação de Agrotóxicos

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através do Programa de Qualificação Rural, promove nos dias 17 e 18 de outubro o curso de Aplicação de Agrotóxico – costal manual. O curso será ministrado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – e será realizado no Centro de Treinamento Rural (CTR), das 8 às 17 horas. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Laertes Bianchessi, o curso abordará conhecimentos técnicos e práticos sobre a aplicação costal manual de agrotóxicos, visando o manuseio e a aplicação de forma segura, precisa e consciente, pois os participantes receberão orientações sobre os riscos de contaminação.Entre os 15 alunos já inscritos estão funcionários da Horta Social mantida pelo Município, Viveiro Municipal e Divisão de Segurança do Trabalho da Prefeitura. Também estão inscritos para o curso trabalhadores rurais de Ponta Grossa.