Programa de Qualificação Profissional promove cursos no setor agropecuário

Através do Programa de Qualificação Profissional do Setor Agropecuário, a Prefeitura – secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Qualificação Profissional –, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) e o Sindicato Rural patronal, promove quatro cursos durante este mês, todos gratuitos. Os cursos são dirigidos a produtores rurais, suas esposas ou filhos, e trabalhadores rurais.Nesta segunda-feira (17) teve início o curso de Aplicação de Agrotóxicos – costal manual, no Centro de Treinamento Rural (CTR). O curso segue até esta terça-feira (18), para uma turma de 15 alunos.Nesta quarta-feira (19), terá início o curso de Piscicultura, que encontra-se ainda com as inscrições abertas. Com aulas até a próxima sexta-feira (21), o curso acontece no Instituto João XXIII, das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço. Nesse curso serão abordados tópicos como sistemas de cultivo na piscicultura, produtividade dos sistemas de cultivo, espécies e técnicas de cultivo, preparação de viveiros, entre outros.Também encontra-se com as inscrições abertas o curso Derivados do Leite, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Sindicato Rural patronal. O conteúdo do curso abrange aspectos como saúde e alimentação do animal, qualidade do leite, condições gerais do ordenhador, local de preparação de produtos, normas de saúde pública, tecnologia de produção de derivados do leite, entre outros.A inscrição para os dois cursos é gratuita e pode ser feita na Secretaria Municipal de Agricultura (3220 1286/ 1385) ou no Sindicato Rural patronal (3222 4945).