Agência do Trabalhador recebe inscrição para últimas vagas de cursos gratuitos

Prefeitura oferece formação no ramo comercial de até 40 horas aula
Estão abertas as últimas vagas para cursos de qualificação, voltados para o comércio, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional. As inscrições foram abertas na última segunda-feira, 21/09, e já estão quase preenchidas.
São oferecidas qualificações com os temas: técnica de vendas, fidelização de cliente, qualidade no atendimento ao cidadão e qualidade no atendimento em vendas. Ao todo são oferecidas 155 horas aula.
Os cursos serão ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de segunda a sexta-feira em dois horários para atender desempregados e pessoas que já tem emprego e visam melhorar o desempenho no trabalho. As aulas serão no período matutino, das 9h às 12h, e noturno, com início às 19h e término às 22h.
Segundo o diretor do departamento de qualificação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Derci Cabral Nunes, as orientações visam qualificar funcionários para suprir a demanda do comércio local, cumprindo o plano de Qualificação da Secretaria, que atinge todas as áreas da economia. “Já oferecemos cursos voltados para a indústria, agora vamos beneficiar trabalhadores e desempregados envolvidos com o comércio”, explica.
As inscrições devem ser feitas na Agência do Trabalhador (R. Penteado de Almeida, 240). Mais informações pelo telefone 3220-1407 na Secretaria de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional ou na Agência do Trabalhador, 3220-9980.

cursos_gratuitos_comercio.pdf - publicado por imprensa em 23/09/2015 - 16:18:47