Agência do Trabalhador oportuniza entrada de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho

      A Agência do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, abre inscrições para pessoas com síndrome de down que estejam procurando um emprego. A iniciativa visa oportunizar o ingresso de pelo menos dez pessoas no mercado de trabalho, a princípio, e aproximar o serviço da Agência à população.
     Estão cadastradas na Agência do Trabalhador 10 vagas de empresas de Ponta Grossa do ramo industrial, comercial e de varejo, que serão ocupadas apenas por pessoas com síndrome de down. Caso mais pessoas com síndrome façam o cadastro a agência vai encontrar mais vagas para encaminhá-los.
     Segundo o diretor chefe da Agência do Trablhador, Rudolf Christensen, o mercado de trabalho apresenta várias possibilidades para empregar as pessoas com síndrome de down, o trabalho da Agência será direcioná-los a essas vagas. “Nossa prioridade é conectar as pessoas que buscam um emprego às vagas que as empresas possuem. Com esta iniciativa vamos renovar o quadro de pessoas registradas na Agência, para que todas tenham oportunidade de encontrar um emprego”, conta o diretor. 
     Para fazer o registro de interesse de emprego é necessário levar um documento de identificação com foto e carteira de trabalho. A Agência do Trabalhador funciona na Rua Penteado de Almeida, 240, das 8h às 16h.