Prefeitura realiza curso em Itaiacoca

Foi realizada nesta quarta-feira (19) a abertura do curso de Corte e Costura, promovido pela Prefeitura em Itaiacoca. O curso integra um projeto de Empreendimento Comunitário não Agrícola de Geração de Renda e é desenvolvido através das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Qualificação Profissional, em parceria com o governo do Estado, através do programa Paraná 12 Meses, a Emater-PR e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Os secretários municipais Laertes Bianchessi, da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e Luiz Simão Staszczak, da Qualificação Profissional, acompanharam a abertura.O curso será ministrado, até 3 de novembro, para um grupo de 14 mulheres da região de Mato Queimado. A meta é a qualificação desse grupo de trabalhadoras visando a implantação de uma unidade de confecção na região. A proposta do programa é a capacitação para uma atividade de complementação de renda familiar. Participam dessa primeira turma mulheres e filhas de pequenos agricultores.Após o curso, onde serão repassadas técnicas gerais de corte e costura, deve ser iniciado o trabalho na unidade de confecção. O programa Paraná 12 Meses disponibilizou recursos na ordem de R$ 21,2 mil. A verba possibilitou a compra de máquinas para costura reta e overloque, tesouras, agulhas, tecidos, lã, malhas, armários de aço, mesa, cadeiras, entre outros equipamentos.