SOS promove encontro de Clubes de Meninas

Neste sábado (22), a partir das 9 horas, em torno de 260 meninas de 8 a 15 anos que integram os 15 Clubes de Meninas cadastrados junto ao Serviço de Obras Sociais (SOS) estarão reunidas no Encontro de Meninas, promovido pelo SOS através do projeto “Caminhos para a Cidadania”. O encontro, que visa marcar o mês em que se comemora o Dia da Criança, acontece na Associação dos Servidores Públicos Municipais, no Cará-Cará. O evento tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e da Fundação Cultural Ponta Grossa.Ao todo, em torno de 300 pessoas devem participar do encontro, que contará com a presença das coordenadoras dos grupos e da equipe do SOS. Estão programadas oficinas para o período da manhã e, após o almoço, atividades de recreação e brincadeiras.As meninas serão recebidas pela presidente do SOS, Maria Isabel Ramos Wosgrau. Na abertura, será servido um café da manhã. Está prevista a realização de oficinas de curta duração de confecção de bijuterias, fuxico, colagem em tecido e bordado.CLUBESDe acordo com a assistente social Marcela Siqueira, coordenadora do projeto, o trabalho desenvolvido pelos Clubes de Meninas é semelhante ao dos Clubes de Mães. Elas se reúnem semanalmente, em suas comunidades, para a confecção de trabalhos manuais. O material utilizado para os trabalhos é doado pelo SOS, juntamente com as doações realizadas para os Clubes de Mães.A idéia da criação dos Clubes de Meninas, segundo Marcela, surgiu da necessidade de aproveitar o tempo daquelas que acompanhavam as mães no trabalho dos Clubes de Mães. “É uma proposta muito interessante, pois elas adquirem um novo aprendizado”, considera.