Meio Ambiente discute Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

A fim de discutir o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promoveu uma reunião com o setor da construção civil, nesta sexta-feira (22), no Centro de Educação Ambiental (CEA). Durante toda a manhã, empresários, profissionais e técnicos ligados à área debateram tópicos relacionados à resolução 307 do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que prevê a elaboração do plano.De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Laertes Bianchessi, o Plano Municipal está em fase final de elaboração e determina os procedimentos para a destinação correta dos resíduos da construção civil. “Atualmente, esses resíduos são depositados, de forma indevida, em terrenos baldios, fundos de vales, causando sérios danos ao meio ambiente”, enfatizou o secretário. Além disso, o reaproveitamento dos resíduos pode gerar uma grande economia para o setor da construção civil. O secretário fez o alerta de que a adequação às novas normas é fundamental para evitar problemas futuros.Além de Bianchessi, o diretor do Departamento de Meio Ambiente da secretaria, Paulo Eduardo Barros, falou sobre as determinações legais e repassou orientações aos presentes. Participaram da reunião empresários da área da construção civil, representantes de entidades de classe, engenheiros, técnicos e demais profissionais envolvidos com o setor.