Comitiva de Tibagi visita Agencia do Trabalhador para estreitar laços entre Prefeituras

Ontem 07 de janeiro uma comitiva de Tibagi veio a Ponta Grossa para estreitar laços entre as Prefeituras. Será feito um intercâmbio entre as Agências dos Trabalhadores de Ponta Grossa e Tibagi, para ofertarem em conjunto cursos de capacitação profissional e vagas de emprego que estiverem abertas em Ponta Grossa e Tibagi assim os trabalhadores poderão preencher as vagas de empregos ofertadas nas duas cidades. Estavam presentes o Secretário de Indústria e Comércio e Qualificação Profissional Paulo Carbonar e o Gerente Rudolf Christensen da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa a Prefeita de Tibagi Ângela Mercer de Mello, do Vice Prefeito Arthur Ricardo Nolte, do Secretário da Indústria e Comércio Paolo Pavesi, do Procurador Geral do Município Leonardo José Mendes e do Subprocurador Rodrigo Mendes.
Conforme frisado pelo Prefeito Marcelo Rangel é um bem comum para ambas as cidades, o povo e ao trabalhador. Estreitar nossa parceria vai proporcionar ao trabalhador de Ponta Grossa e de Tibagi maior oferta de qualificação
profissional e de vaga de emprego.
O Secretário Paulo Carbonar da Indústria e Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa disse que para 2016 temos a meta de preencher no mínimo 60% das vagas abertas na Agencia do Trabalhador, visto que em 2015 fechamos em 35% para atingirmos estamos lançando o ‘Projeto Agencia nos Bairros” deixando mais perto das pessoas as ofertas das vagas de emprego e cursos de qualificação nos bairros. Essa parceria com a Prefeitura de Tibagi também irá ampliar o número de trabalhadores e cursos. Em 2015 muitas vagas não foram preenchidas por falta de qualificação profissional. Hoje qualquer empresa exige no mínimo o segundo grau completo. Por isso o atual objetivo é tentar fazer com que essas pessoas se qualifiquem para que possamos colocá-las no mercado de trabalho.
A Prefeita Angela Mercer de Mello disse que “Viemos aqui para estreitar os laços de uma parceria já existente. Levando em consideração a atual situação do Paraná e do País será um bom momento de unirmos os esforços e trabalharmos em equipe para fomentarmos ainda mais nossa região com a qualificação profissional e ofertas de vagas. Ponta Grossa teve um grande boom de investimentos e com essa parceria as cidades menores, como Tibagi terão a oportunidade de estarem vendo a viabilidade de abrir pequenas empresas para suprir as necessidades das grandes, como, por exemplo, uma fábrica de tampinha ou de engradado, visto que a Ambev se encontra ao lado de Tibagi. Esta Indústria está gerando 1000 empregos em Ponta Grossa, se conseguirmos gerar 100 para Tibagi já será um ganho para a cidade. É justamente com os Prefeitos se ajudando que poderemos crescer como um todo, não somente a região de Ponta Grossa, pois ela está crescendo absurdamente, mas que também que os municípios menores possam crescer e a região se fortaleça como um todo”.
Segundo o Gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Rudolf
Christensen é interessante visto a crise atual fazermos ações em conjunto porque às vezes uma mão de obra qualificada em Tibagi é necessária em Ponta Grossa para preencher uma vaga de emprego e da mesma forma o contrário.  Poderemos proporcionar não só captação de vagas das empresas de Tibagi como a captação de vagas em Ponta Grossa. Isso irá aumentar o leque de ofertas para os trabalhadores.
Com isso Ponta Grossa e Tibagi possibilitarão aos trabalhadores melhor qualificação e entrada no mercado de trabalho gerando melhoria na qualidade de vida.
Para o Secretario de Indústria e Comércio de Tibagi Paolo Pavesi essa
parceria é importante porque “podemos ter operários daqui que possam trabalhar em empresas do Município de Tibagi e assim como nossos operários possam trabalhar em empresas em Ponta Grossa, como na Ambev e outras que foram instaladas perto da nossa região”.
O Vice Prefeito de Tibagi, falou que a Agência do trabalhador do Município possui parcerias com outras cidades e empresas como a com a Rodonorte e devido a isso empregaram 600 trabalhadores em 2015. Esperam aumentar o número em 2016 com o novo intercâmbio.
Segundo o Procurador Geral de Tibagi, Leonardo José Mendes é
totalmente legal perante a Lei essa ação de intercambio entre as Agencias dos
Trabalhadores das cidades.