Agência do trabalhador inicia serviço de corte de cabelo e auto maquiagem gratuito

Atividades serão oferecidas duas vezes por semana
     A Agência do Trabalhador, administrada pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, iniciou a oferta de corte de cabelo e curso de auto maquiagem gratuito para usuários da Agência. O serviço será oferecido em parceria com a Escola de Cursos Profissionalizantes Master Line. A Prefeitura disponibiliza o corte de cabelo toda quinta-feira das 9h às 11h30 e para o curso de auto maquiagem será distribuído senha aos interessados a partir das 9h todas as segundas-feiras.
     O serviço é uma iniciativa para facilitar a inserção no mercado de trabalho. O objetivo da atividade é aumentar a perspectiva de qualificação, gerar maior empregabilidade e consequentemente melhora de vida do trabalhador. O auxílio vem de encontro às prioridades da gestão da Agência, de diminuir o custo do trabalhador na preparação para o reposicionamento no mercado de trabalho.
     Luciane Aparecida de Moraes busca uma vaga de emprego como auxiliar de cozinha ou serviço doméstico. Ela conta que se sente mais preparada para concorrer a uma vaga. “Nossa aparência faz muita diferença na hora que a gente tá procurando um serviço. Com certeza essa ajuda vai me ajudar a conseguir um emprego”, conta Luciane.
     O gerente da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, explica que a iniciativa une valorização do trabalhador e diminuição de gastos do, ambas prioridades da administração. “Tudo o que é benéfico ao trabalhador é de nosso interesse. Essa parceria possibilita a melhoria do serviço e aumento da autoestima bem como a diminuição do custo da preparação para uma entrevista de emprego”, explica o gerente.
     Para usufruir do serviço basta ser usuário da Agência do Trabalhador, que fica na Rua Penteado de Almeida, 240.