Prefeitura e SOS lançam curso de Tecelagem

O Serviço de Obras Sociais (SOS), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Qualificação Profissional, lançou no início da tarde desta segunda-feira (24) o curso de Tecelagem em Máquinas Coppo Industrial. O curso, promovido através do Programa Municipal de Qualificação Profissional, marca o resgate da malharia-escola do SOS, criada na primeira gestão do prefeito Pedro Wosgrau Filho, e uma nova ação para a implementação do pólo de confecções. “Nosso objetivo, ao buscar o desenvolvimento de um pólo de confecções, é de geração de empregos e melhoria de renda, o que é possível através da qualificação de mão-de-obra”, enfatizou o prefeito, durante o lançamento.A presidente do SOS e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, também destacou a importância do curso. “Vocês devem aproveitar o conhecimento recebido aqui, para que possam futuramente formar suas próprias malharias”, disse aos alunos, que acompanharam o lançamento. A abertura contou com a presença dos secretários municipais Luiz Simão Staszczak, de Qualificação Profissional, Zélia Marochi, de Educação, Liliana Tavarnaro, de Indústria, Comércio e Turismo, Edílson Baggio, de Assistência Social, e Olímpio Malucelli Filho, de Obras e Serviços Públicos. Ainda, da professora Josiane Rocha Oliveira, que representou a direção da Fundação Cultural e Educacional Cescage – Fundaces –, que é responsável pela certificação e supervisão didático-pedagógica do curso. CURSODestinado a homens e mulheres cadastrados junto ao SOS, o curso, que é totalmente gratuito, será desenvolvido inicialmente para duas turmas de 15 alunos, nos períodos da manhã e tarde, no próprio SOS. Com 180 horas, serão abordados, nas primeiras 20 horas, tópicos referentes à área de Gestão. O restante do curso será preenchido pela parte prática. Os alunos serão divididos em dois grupos para trabalhar a etapa de tecelagem e de costura reta e overloque. Para completar os equipamentos da malharia-escola e garantir a formação completa do aluno, o SOS adquiriu duas novas máquinas de costura.