Prefeito visita posto da Agência do Trabalhador na Vila Cipa

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, visitou nesta sexta-feira (26) a comunidade da Vila Cipa, onde foi instalado um posto da Agência do Trabalhador como parte do Projeto “Agência nos Bairros”. O posto foi instalado na Associação do Bairro, mas uma falha na conexão com a internet levou a equipe da Agência a realocar o atendimento para o outro lado da rua, emprestando a internet de uma lan house e cadeiras e bancos de uma mercearia.
“O mais importante é garantir o atendimento da população, invertendo o processo e levando a Agência do Trabalhador até a população, como forma de facilitar o acesso ao emprego formal”, disse Rangel, que conversou com algumas das dezenas de pessoas que levaram seus currículos e carteiras profissionais.
De acordo com o Gerente da Agência, Rudolf Christensen, a procura pelo serviço descentralizado está sendo bastante intensa. “O Projeto está tendo bons resultados. É possível, ainda, identificar as maiores demandas da população e direcionar a busca de vagas junto a empresa parceiras. Já notamos, por exemplo, que cerca de 30% da população nos procura em busca de emprego na área de construção civil”, diz.
Mas a procura acontece nos mais diversos setores. Cristiane Canteri está em busca de uma inserção no mercado de trabalho há cerca de um ano, e acredita que ações como o Projeto Agência nos Bairros colabora nessa busca. “Estou procurando vaga na área de operadora de produção, que é no que tenho experiência. Não está fácil, mas ajuda bastante ter a Agência do Trabalhador a apenas três quadras de minha casa. Evita gastar com transporte coletivo e economiza tempo”, acrescenta.
Durante o projeto foram atendidas 76 pessoas, encaminhadas 32 e 10 pessoas que buscavam encaminhamento para benefício de seguro e desemprego.