Prefeitura capacita 300 pessoas no setor de confecções

Durante o lançamento do curso de Tecelagem no SOS, nesta segunda-feira (24), o secretário municipal de Qualificação Profissional, Luiz Simão Staszczak destacou que a soma das turmas desse novo curso com os outros 270 alunos que já estão fazendo o curso de Operador de Máquinas de Costura para o Vestuário, iniciado em setembro, chega a totalizar 300 pessoas em processo de capacitação profissional através dos cursos promovidos pela Prefeitura, através do Programa Municipal de Qualificação Profissional. “A formação com competência, visando uma produção de qualidade, é nosso grande objetivo”, ressaltou. A secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, complementou, dizendo que a formação de qualidade é essencial para a geração de renda e oportunidades. “A partir daí, as pessoas têm condições de transformar suas vidas”, salientou.A dona de casa Maria Rosicler Hernandes, de 59 anos, moradora da Vila Ana Rita, é uma das alunas do curso de Tecelagem. Para ela, que vai aprender a costurar em uma máquina pela primeira vez, o curso representa uma grande oportunidade. “Pretendo trabalhar para ajudar na renda da família e, ainda, se der certo, ensinar os outros”, planeja.