SOS reúne 260 meninas em encontro

Em torno de 260 meninas de 8 a 15 anos que integram os 15 Clubes de Meninas cadastrados junto ao Serviço de Obras Sociais (SOS) estiveram reunidas no Encontro de Meninas, promovido pelo SOS no último sábado, através do projeto “Caminhos para a Cidadania”. O encontro aconteceu na Associação dos Servidores Públicos Municipais, no Cará-Cará, durante todo o dia, e teve o intuito de marcar o mês em que se comemora o Dia da Criança. Para a presidente do SOS e primeira-dama do município, Maria Isabel Ramos Wosgrau, o encontro foi um momento marcante. “Foi um dia maravilhoso e as meninas puderam aproveitar bastante”, comenta.O evento teve a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e da Fundação Cultural Ponta Grossa. Ao todo, em torno de 300 pessoas, incluindo coordenadores de Clubes de Meninas e equipe do SOS, participaram do encontro. No período da manhã foram realizadas oficinas de confecção de bijuterias, fuxico, colagem em tecido e bordado. Após o almoço, as meninas se divertiram com atividades de recreação e brincadeiras.CLUBESDe acordo com a assistente social Marcela Siqueira, coordenadora do projeto, o trabalho desenvolvido pelos Clubes de Meninas é semelhante ao dos Clubes de Mães. Elas se reúnem semanalmente, em suas comunidades, para a confecção de trabalhos manuais. O material utilizado para os trabalhos é doado pelo SOS, juntamente com as doações realizadas para os Clubes de Mães. “É uma proposta muito interessante, pois elas adquirem um novo aprendizado”, considera a coordenadora.