Projetos da Agência do Trabalhador são indicados ao Prêmio Gestor Público do PR

Projetos realizados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, "Agência no Bairro" e "Mutirão do Emprego" vão concorrer ao prêmio
 
Dois projetos da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, realizados através da Agência do Trabalhador da cidade, foram indicados ao Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR), honraria concedida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.
 
Através dos projetos Agência no Bairro e Mutirão do Emprego, a Prefeitura de Ponta Grossa está levando a estrutura disponível para facilitação do emprego diretamente às pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. “A participação destes dois projetos é natural, devido à excelente avaliação que ele obteve junto à nossa comunidade”, anota o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Carbonar.
 
“Com o Agência no Bairro, todos os serviços que a Agência do Trabalhador presta no Centro, ela também presta nos bairros, descentralizando a oferta e facilitando a vida dos trabalhadores. Já visitamos em poucos meses mais de dez bairros em Ponta Grossa, atendendo a mais de 1 mil pessoas”, conta o gerente da Agência em Ponta Grossa, Rudolf Christensen. Ele valoriza ainda o fato de que não há custo para o Município, pois a utilização dos espaços é feita em parceria com a comunidade ou entidades locais, de maneira inédita na cidade.
 
O segundo projeto, Mutirão do Emprego, realiza visitas ao comércio e estabelecimentos de serviços, oferecendo dinâmicas e os serviços da Agência para os lojistas, buscando centralizar a oferta de vagas, discutir soluções e oportunizar mais vagas de emprego aos trabalhadores em Ponta Grossa. “Idealizamos este projeto a fim de apoiar a comunidade especialmente neste momento de crise financeira. É com iniciativas como esta que vamos fazer nossa parte para ajudar nossos trabalhadores a conquistar um novo emprego, superando o momento da nossa economia”, acredita Rudolf.