Agência do Trabalhador oferece 150 vagas para diversos cursos

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, órgão da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional da Prefeitura, está abrindo 150 novas oportunidades de qualificação para trabalhadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho. As vagas são fruto de uma parceria viabilizada pela Agência com a escola Microlins – e já estão com inscrições abertas.

Os cursos oferecidos contemplam 90 vagas para o “Pacotão da Profissão”, série de orientações sobre a linha da vida profissional, currículo, dinâmicas de grupo, atualidades 2016, empregabilidade, marketing pessoal, networking, dicas de entrevista e sobre como manter-se empregado.

Outras 60 vagas são para workshops em várias áreas. Os cursos terão duração de uma semana, com vagas para Autocad 3D, Edição de vídeos, Inglês, Edição de Vídeos, Design gráfico, Programação Web e Games e Desenvolvedor de aplicativos.

“Tendo em vista o momento conturbado da economia brasileira, estamos buscando parcerias para que possamos qualificar e ajudar cada vez mais as pessoas a se firmarem em suas posições e a buscarem novas oportunidades de trabalho”, observa Rudolf Christensen, gerente da Agência do Trabalhador.

As inscrições para o “Pacotão da Profissão” deverão ser realizadas na Agência do Trabalhador. As aulas serão com turmas de 30 pessoas nos dias 26/04 e 04/05 das 19h às 21 horas e no dia 21/05 das 14h às 16 horas, na Agência. O “Pacotão da Profissão” será ministrado pela Professora Dalvane Lemos, do Curso de Analista Administrativo e Consultora de Recursos Humanos. Já as inscrições para os Workshops, devem ser feitas na Microlins Ponta Grossa. Endereço: Avenida Doutor Vicente Machado, 525 - Centro.