MAIS SEGURANÇA: Guarda Municipal apoia Polícias Civil e Militar em operação contra o tráfico

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Polícia Militar do Paraná cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e outros dois mandados de prisão em Ponta Grossa, nesta sexta-feira (01/07). A ação conjunta entre as forças de segurança da cidade estava focada no combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos na região do 2º Distrito Policial da cidade, com mandados sendo cumpridos no Centro, Olarias, Coronel Cláudio, San Martin, Centenário, Vilela e outros pontos da cidade.

Durante a operação, que iniciou às 6 horas e avançou durante todo o período da manhã, todos os mandados foram cumpridos, resultando na detenção e prisão de quatro pessoas, sendo as duas com mandado expedido, uma por posse de drogas e outra por posse de arma de fogo. Foram apreendidas porções de entorpecentes, uma arma de fogo e celulares, que farão parte de novas investigações.

Ao todo, participaram 60 policiais e agentes de segurança, conforme o delegado Marcos Vinícius Sebastião. “Cumprimos nosso objetivo, absolutamente. Vale destacar nesta operação a importante integração entre as forças de segurança da cidade, com a Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal, que são parceiros nossos. Um segundo ponto é que, além do cumprimento do que estava estabelecido nos mandados, cumpre ressaltar que a população, desta forma, sente a presença das polícias e da Guarda e sabe que a segurança está agindo na cidade”, considera o delegado.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Grossa, major Ary Lovato, também ressaltou a operação conjunta. “Através de ações como esta, demonstramos inequivocamente nossa intenção de tornar mais segura e tranquila a vida dos ponta-grossenses, e que este objetivo é compartilhado por todas as forças de segurança presentes na cidade. A Guarda Municipal estará sempre à disposição para estas e outras ações”, asseverou Lovato.