Prefeitura inaugura Centro Comunitário de Guaragi neste sábado

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, inaugura neste sábado, dia 5, o Centro Comunitário de Guaragi “Geraldo Woyciechowski”. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Laertes Bianchessi, o espaço será disponibilizado pelo Município para ser administrado pela Associação de Moradores de Guaragi, conforme convênio assinado pelas duas partes. A solenidade de inauguração será realizada às 14h30.O local será utilizado para a realização de atividades de cunho social, cultural, esportivo e de lazer. Ainda, para atividades de grupos de idosos. O baile da Festa do Colono, que começa neste sábado, já será realizado no Centro Comunitário.Em parceria com a secretaria municipal de Qualificação Profissional, serão desenvolvidos cursos e treinamentos técnicos, em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e outros parceiros. Segundo Bianchessi, a meta é realizar um programa de qualificação conforme as habilidades profissionais já presentes na região. “Desta forma, buscaremos otimizar as habilidades já existentes, com o intuito de fortalecer atividades de geração de renda”, adianta o secretário.