Seminário de Educação Inclusiva começa nesta quarta

Será realizada nesta quarta-feira (9), às 8h30, no Buffet Hamilton Alves Pinto, a abertura do II Seminário Municipal de Formação de Gestores e Educadores. O seminário atende as ações do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, desenvolvido pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Especial. A programação do seminário segue até o dia 12. Da mesma forma que a primeira edição, realizada em maio, o evento visa sensibilizar professores e gestores para repensar as práticas inclusivas e debater a implementação do Programa Educação Inclusiva. Na abertura, a secretária municipal de Educação, Zélia Marochi, falará sobre o tema “Gestão Educacional: O desafio da inclusão numa sociedade excludente”.Promovido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria da Educação Especial (MEC), o seminário deve contar com a presença de representantes de 20 municípios da região, das redes pública e particular de ensino. A participação no evento é pré-requisito para a liberação de recursos nesta área.O diferencial desta segunda edição é que o participante terá que se inscrever numa oficina, além de assistir as palestras. Serão temas das oficinas: “Jogos e brincadeiras: Como espaço de inclusão”; “Informática educacional: Socialização de oportunidades”; “Jogos matemáticos: Desatando nós”; “Libras em contexto” e “Braile”. Cada oficina terá 60 vagas. Os professores também poderão apresentar projetos ou experiências em comunicação oral ou pôster. A programação do evento se dividirá entre o Buffet Hamilton, o Colégio Sant’Ana e o Cefet.