Núcleo Pimentel recebe novo CMEI

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Governo Federal viabilizou o investimento de cerca de 2,5 milhões de reais para a construção da instituição
por Josué Teixeira
A Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugurou, hoje (07), mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Localizado no núcleo Pimentel, o CMEI Professora Oraci Pedrozo Chiconato tem capacidade para atender cerca de 200 crianças da região.
Para Patrícia Vorma, contar com um CMEI perto de casa proporciona não só tranquilidade para seguir a rotina de trabalho, como oferece bem-estar à filha Emanuelly, que passou a frequentar a instituição esse ano. “Trabalho o dia todo e não teria como deixar minha filha com outra pessoa. Aqui é maravilhoso, tanto a educação quanto a merenda e a estrutura são ótimas”, comenta. Já para o desenvolvedor de softwares, André Kociuba Ferreira, o ensino oferecido ao filho, Gustavo, se equipara ao das escolas particulares do município. “Os profissionais, a qualidade do ensino, superam, em vários aspectos, a rede particular. Para mim, além de tudo isso, o que faz toda a diferença é o ensino integral”, afirma.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação (SME), Esméria Saveli, a inauguração de mais um Cmei fortalece a rede municipal de ensino e reforça a política empreendida pela SME na busca de uma educação de qualidade que perdure a longo prazo. “Como educadora, defendo a ideia de que a escola pública tem de possuir a melhor estrutura. Essas crianças que estão aqui hoje, irão exigir para seus filhos a mesma escola que tiveram. É isso que melhorará cada vez mais nossa educação”, finaliza.

Investimento em educação de qualidade
Durante a inauguração,  o diretor de  de Gestão, Ações e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), Leandro Damy, afirmou que o município de Ponta Grossa têm se destacado no cuidado à educação. “É difícil achar o que está sendo feito em Ponta Grossa. Gerações de sucesso virão dessas escolas”, aponta.
Para o prefeito Marcelo Rangel, os investimentos em educação pública de qualidade são as maiores obras que um gestor pode deixar para a cidade. “Não existe nada mais importante que  uma
escola. Nenhuma outra obra é melhor do que essa, pois aqui é onde se constrói o nosso futuro”, conclui.