JAPs 2005: Basquete feminino de Ponta Grossa traz a medalha de bronze

“Com um gostinho de ouro”. Assim a técnica Siboney Guzzo Pedroso se referiu ao terceiro lugar conquistado por Ponta Grossa no basquetebol feminino da Divisão “A” dos 48º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que terminam neste sábado em Francisco Beltrão. “Todas as meninas se superaram para conseguir esta medalha. Felizmente, no ano que vem, já teremos o Ginásio Borell du Vernay em condições de ser utilizado, e certamente poderemos realizar uma melhor preparação para Maringá”, desabafou a técnica.Sem poder contar com a lateral Vanessa Pedroso, devido a uma contusão, as princesinas não tomaram conhecimento de Campo Mourão, mantendo sempre uma vantagem confortável, fechando o placar em 78x42.A mesma sorte não teve o time masculino, do técnico Jackson Silva, o Maguila, que sentiu o peso da derrota para Londrina, na quinta-feira, quando dominou os três primeiros quartos e permitiu a virada nos últimos 10 minutos, perdendo a chance de brigar pela medalha de ouro.Na fase classificatória, Ponta Grossa havia vencido Paranaguá por uma diferença de dois pontos. Ontem, os parnagüaras deram o troco, fazendo 63x49, garantindo o bronze. Para os pontagrossenses, ficou o consolo da luta para superar a falta de experiência, evitando o rebaixamento e terminando o certame na quarta colocação.HandebolO sonho das princesinas, de subir para a Divisão “A” no handebol feminino, terminou ontem, com a derrota de 27x20 para Manoel Ribas no cruzamento olímpico. “Nós esperávamos lutar pelo ouro, até porque apenas o campeão será promovido à elite em 2006. Mas a medalha de bronze continua sendo um desafio, e não vamos nos abater pelo mau resultado”, afirmou a capitã pontagrossense, Sirlei Rocha.A disputa pelo terceiro lugar, entre Ponta Grossa e Arapongas, está marcada para as 12 horas, no Ginásio da SER/Sadia.BolãoTambém no bolão feminino apenas a campeã será promovida à Divisão “A”. O time pontagrossense, que jogaria a semifinal ontem à noite, ainda disputa medalha, depois de estrear com derrota para Curitiba (1325 a 1327) e conseguir a reabilitação, com vitórias seguidas sobre Rolândia (1315 a 1219), Marechal Cândido Rondon (1326 a 1308) e Toledo (1371 a 1354).As partidas que definem as medalhistas serão disputadas a partir das 11 horas, no Marrecas Clube.