MUTIRÃO DO EMPREGO: Agência do Trabalhador intensifica captação de vagas junto às empresas

Por Millena Sartori

Devido a fatores como datas comemorativas e o pagamento do 13º salário todo fim de ano se torna o melhor período de vendas para o comércio - e, para acompanhar o fluxo de atendimentos, muitos lojistas realizam contratações temporárias. Pensando nisso, nesta semana a Agência do Trabalhador começou a intensificação do projeto Mutirão do Emprego, no qual funcionários do órgão visitam estabelecimentos comerciais visando a captação de vagas de emprego.

O diretor da unidade ponta-grossense, John Elvis Ramalho, explica que a Agência do Trabalhador intermedia as contratações de empresas que optam por realizar o seu processo seletivo por meio da agência. “Como temos muitos trabalhadores cadastrados disponibilizamos o nosso banco de dados tanto para as contratações permanentes quanto as temporárias. A partir de agora vamos intensificar a captação de vagas para que possamos concentrar as oportunidades de emprego, facilitando a vida dos profissionais e empresários interessados”, afirma Ramalho.

Neste ano a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa já colocou 2.416 trabalhadores no mercado de trabalho até setembro, contra 1.404 no mesmo período do ano passado – em 2017, em nove meses, quase 20 mil candidatos participaram de entrevistas de emprego agendadas por este setor municipal.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, reforça que muitas vagas abertas não são preenchidas por falta de candidatos capacitados, e lembra que a Prefeitura Municipal, em parceria com a ACIPG, está com vagas abertas para um curso de qualificação voltado ao comércio. “Ao final deste curso, além da oportunidade de se profissionalizar gratuitamente, os alunos concluintes poderão contar com indicações especiais para as vagas de emprego temporárias de fim de ano”, conta o secretário.

A primeira turma do curso “Seu melhor negócio: qualificar para vender” iniciou as aulas nesta semana, e o início da segunda turma está previsto para o dia 16 de outubro. Ainda há vagas em aberto, e os interessados devem levar seu currículo e documentos pessoais até a Sala de Qualificação Profissional (4º andar do Paço Municipal) ou até a Agência do Trabalhador (ao lado da UEPG central). Para mais informações, o telefone para contato é 3220-1370.