Começam dia 15 aulas de novas turmas de Confecção

A ênfase conferida pelo governo municipal às ações voltadas à qualificação profissional, como caminho para a estruturação e consolidação do pólo de confecções garante novas oportunidades de treinamento e orientação. No próximo dia 15, serão iniciadas as aulas do primeiro módulo do curso de confecção e vestuário, oferecido pela Secretaria Municipal de Qualificação Profissional. Entrarão em sala de aula, naquela data, 90 novos alunos, distribuídos em seis turmas e três turnos. O primeiro módulo, de 40 horas, é composto de teoria, englobando Direitos do Trabalhador, Segurança do Trabalho, Empreendedorismo, Cooperativismo e Associativismo. No segundo módulo, com 140 horas de aulas práticas, são ministradas orientações e treinamento em máquina reta, overlock, modelagem e corte, explica o professor Nelson Canabarro, diretor da Gerência de Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Qualificação Profissional.Essa nova turma representa, na verdade, a segunda etapa do programa de qualificação de pessoal para o pólo de confecções, que forma sua primeira turma – composta por 270 novos profissionais – no dia 22 de dezembro.A primeira turma, dentro do espírito de aprendizagem integrada, produziu – como material de curso – confecções destinadas ao Hospital da Criança “João Vargas de Oliveira”, entre as quais roupões, jalecos, toalhas, lençóis e roupas para bebês.