Município investe R$ 2,1 milhões em novas escolas

O prefeito Pedro Wosgrau Filho autorizou sete novas licitações para obras na área da educação. No total, o pacote de obras para melhorar a estrutura física da rede municipal de educação vai consumir no máximo R$ 2 132 988,55. Uma dessas obras é o novo prédio da Escola Municipal Zaíra Catta Pretta, na vila Cipa, que vai substituir a antiga, deficitária e obsoleta estrutura. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, o prédio atual já não oferece condições de uso e tem que ser substituído. Nessa obra, que tem 1 062,68 m2, o município fixou como valor máximo R$ 774 221,17.O Loteamento Cachoeira também vai ganhar uma unidade escolar. Para isso o Executivo municipal está licitando a construção de um prédio com 833,71 metros quadrados, pátio urbanizado e quadra esportiva, a um preço máximo de R$ 711 129,08.A escola do Jardim Pontagrossense receberá, nas próximas semanas, um alambrado. Essa unidade escolar foi concluída em 2004 e inaugurada sem esse dispositivo de segurança, que custará aos cofres públicos no máximo R$ 19 437,09. Também está sendo licitada a construção da zeladoria da Escola Maria Schenna, de Itaiacoca, a um custo de R$ 53 414,55.COMPLEMENTOO pacote de obras para o setor de Educação, autorizado pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, inclui ainda obras complementares do Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Santana, que foi entregue incompleto, no ano passado, e cuja obra se encontrava abandonada. O CMEI vai receber playground e pátio urbanizado, entre outros serviços, a um custo máximo de R$ 184 951,28.Também estão previstas obras de complementação dos Centros Municipais de Educação Infantil do Parque do Café – para o qual estão destinados recursos de até R$ 174 589,21 – e ainda do Jardim Los Angeles, que terá obras custando no máximo R$ 216 145,88.Já foram publicados os editais para a construção das duas escolas, explica o prefeito Wosgrau Filho, lembrando que pretende ver a execução dessas obras em caráter de urgência. A intenção do governo é dotar a rede municipal da estrutura necessária para seu perfeito funcionamento. O chefe do Executivo também disse que pretende ver essas obras concluídas até abril do próximo ano, quando passarão a integrar a rede municipal, sendo imediatamente entregues à comunidade e recebendo estudantes, garantindo atendimento melhor às crianças, no próximo ano letivo.Os CMEI cujas obras serão finalizadas a partir dessas licitações foram iniciados em gestão anterior mas nunca concluídos, sendo necessário, nos casos específicos dos Centros do Jardim Los Angeles, da Vila Santana e do Parque do Café, novas licitações para seu complemento. Da forma como os prédios foram encontrados, atesta o prefeito, o uso dos CMEI era impossível.