Semana do Trânsito: AMTT promove Caminhada da Inclusão Social neste sábado

por Josué Teixeira

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realiza, neste sábado (22), mais uma edição da  Caminhada da Inclusão Social em Ponta Grossa. A  ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito (SNT), promovida pelo órgão em parceria com diversas instituições no município.
De acordo com a coordenadora da  Seção de Educação do Departamento de Trânsito da  AMTT, Jocilei Kingeski, a concentração para o evento terá início às 9 h na Praça Barão de Guaraúna, com previsão de início da Caminhada às 10 h e ponto de chegada no Parque Ambiental. “Essa é mais uma edição da caminhada, que tem como principal objetivo discutir e promover a inclusão social  no município. Tivemos uma ótima adesão no ano anterior e esperamos que essa iniciativa seja fortalecida ainda mais  nesse ano”, declara.
“É muito importante incentivarmos a discussão sobre a inclusão social usando como ferramenta a Semana Nacional do Trânsito, que esse ano aborda a contribuição de cada um de nós  como integrantes responsáveis por um trânsito mais seguro”, destaca o presidente da AMTT, Roberto Pellissari. “Por isso, esperamos que a população compareça e contribua para que essa mensagem seja difundida de forma ampla e que o debate sobre a importância de pensarmos a inclusão social como fator essencial do nosso dia a dia repercuta no nosso município”, completa Pellissari.

Confira a Programação da Semana Nacional do Trânsito em Ponta Grossa nos próximos dias

22/09/2018 -  Caminhada em prol Inclusão Social
Horário: 9h (concentração) e 10 h (caminhada)
Local: Praça Barão de Guaraúna.

23/09/2018 - Passeio Ciclístico PMPR
Horário: 09 h 30
Local: Prolongamento Vicente Machado (Parque Ambiental).

24/09/2018 - Blitz Educativa para Pedestres
Horário: 15 h
Local: Calçadão Municipal próximo ao terminal central.

25/09/2018 - Blitz Educativa - Encerramento Integrado Estadual da SNT 2018
Horário: 11 h
Local: Prolongamento Av. Doutor Vicente Machado Lado Term. Central.