PG busca melhoria do índice de escolarização

Alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos, mantido pelo governo municipal, receberam esta semana os certificados de conclusão do ensino médio. A solenidade, presidida pela secretária municipal de Educação, Zélia Maria Lopes Marochi, foi acompanhada pela diretora do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, Arlete Rossa Barbosa, no ginásio de esportes Oscar Pereira, na última quarta-feira.O curso, que ocorreu durante o ano letivo de 2005 nas escolas da rede municipal de ensino, teve aulas sempre no período da noite. Mais de 500 alunos, acompanhados por amigos e familiares, compareceram à solenidade organizada pela Prefeitura e pelo CEEBEJA.A secretária Zélia Marochi, em pronunciamento na festividade, anunciou que o governo Wosgrau Filho tem o firme propósito de elevar o nível de escolarização da população ponta-grossense. Para isso, disse a secretária, é importante que todos que tenham conhecidos, vizinhos e familiares que ainda não completaram a 4a. série do ensino fundamental, devem procurar a rede de Ensino de Jovens e Adultos, para receber a orientação devida e efetivar a matrícula.