Prefeitura e Faculdade Sagrada Família assinam convênio de desconto para servidores municipais

Por Gustavo Ban

Na tarde desta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), assinou um termo de cooperação com a Faculdade Sagrada Família (FASF) que oferece desconto para o ensino superior de servidores municipais e seus familiares.

De acordo com o termo, os funcionários municipais e seus dependentes poderão receber de 10 a 35% de desconto na mensalidade em um dos três cursos de graduação disponíveis na instituição. “O benefício é calculado de acordo com a renda individual de cada servidor, com base no salário que consta no holerite para que seja justo. Isso faz parte da filosofia da nossa instituição”, afirma a diretoria geral da FASF, irmã Edites Bet. A faculdade oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Em um primeiro momento, o programa de desconto é válido apenas para a graduação no ensino superior, mas o objetivo é que a parceria aumente e se estenda aos demais serviços ofertados pelo grupo. Para que o benefício de descontos seja aplicado nos cursos de pós-graduação, afirma o professor da FASF, Jorge Soistak, é preciso que os servidores se reúnam em grupos e realizem a matrícula juntos.

Para o secretário da SMICQP, José Loureiro, a parceria reforça as ações conjuntas já realizadas entre a Prefeitura Municipal e a FASF. “Segunda-feira inicia a Semana de Regularização Fiscal, uma iniciativa da Sala do Empreendedor, em parceria com o curso de Ciência Contábeis da Faculdade, e que ajudará os empresários na realização de serviços e na declaração de imposto de renda”, afirma.