Termina 3a. prazo para credenciar Colégio de Representantes

Termina nesta terça-feira (9 de agosto) o prazo para que as entidades autorizadas credenciem seus representantes para participar da eleição dos membros dos Conselhos Tutelares, que acontece no dia 30 de setembro. Os representantes devem retirar suas credenciais, após comprovação de identidade, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com o cronograma do processo eleitoral, as inscrições – entre os candidatos a membros dos conselhos tutelares – devem ser publicadas entre os dias 16 e 17 deste mês. O prazo para recurso será aberto dia 18 e encerrado dia 24. Ainda no dia 20 será publicada a relação dos membros do Colégio de Representantes. No dia 29 reúne-se a comissão eleitoral, que publicará a relação oficial dos candidatos no dia 1o. de setembro. A posse dos conselheiros, que serão apresentados ao Colégio de Representantes dia 13 de setembro, está marcada para dia 12 de outubro.(Box 1) Que pode votarVeja quem faz parte do Colégio de Representantes, do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que devem se credenciar para habilitar-se ao voto:- Prefeito municipal;- Vice-prefeito;- Secretários municipais;- Vereadores;- Juiz de Direito da Infância e da Juventude;- Promotor de Justiça da Infância e Juventude;- Membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Dieitos da Criança e do Adolescente;- 4 membros da diretoria das Entidades de Assistência à Criança e ao Adolescente, governamentais e não-governamentais, registradas no CMDCA há pelo menos um ano;- 5 representantes da União das Associações de Moradores;- 4 membros da Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança;- Delegado titular e delegados da 13a. Subdivisão Policial;- Comandante, chefe do Estado-Maior e chefes da 5a. Brigada de Cavalaria Blindada;- Comandante, sub-comandante, e comandantes de Companhia do 13o. Batalhão de Infantaria Blindado;- Comandante e oficiais do 1o. Batalhão de PM;- Comandante, subcomandante e oficiais do 2o. Grupamento de bombeiros;- 4 membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria da Associação Médica de Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria da Associação dos Farmacêuticos e Bioquímicos de Ponta Grossa;- 4 membros do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social;- 4 membros da diretoria do Sindicato dos Contabilistas;- 4 membros da diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos;- 4 membros da diretoria da Associação dos Engenheiros Agrônomos;- 20 representantes da Associação dos Ministros Evangélicos;- 20 representantes da Diocese de Ponta Grossa;- 20 representantes da União Regional Espírita;- 4 membros da diretoria do Grupo Diálogo;- Reitor, vice-reitor e pró-reitores da Universidade Estadual de Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria do Centro de Defesa dos Direitos Humanos;- Diretores das faculdades particulares de Ponta Grossa;- Deputados federais e estaduais com domicílio eleitoral em Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria de cada emissora de rádio com sede em Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria de cada jornal sediado em Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria de cada emissora de TV sediada em Ponta Grossa;- 4 membros da diretoria do Clube de Dirigentes Lojistas;- Diretores de todas as escolas municipais de Ponta Grossa;- Diretores de todas as escolas estaduais de Ponta Grossa;- Diretores de todas as escolas particulares de Ponta Grossa;- 1 representante de cada Rotary Club de Ponta Grossa;- 1 representante de cada Lions Club de Ponta Grossa;- 1 representante de cada Loja Maçônica de Ponta Grossa;- 1 representante de cada clube social de Ponta Grossa;- 1 representante de cada distrito municipal;- 1 representante das pastorais da Criança, do Menor, do Adolescente e da Juventude;- Presidentes dos Conselhos Municipais de Assistência Social, da Saúde, da Educação, de Entorpecentes e de Portadores de Necessidades Especiais;- 4 membros da Escola de Pais do Brasil;- 4 membros da coordenação do Movimento Ética e Cidadania;- 1 representante de cada Grupo Escoteiro devidamente legalizado de Ponta Grossa.