Governo espera arrecadar R$ 16 mi

Com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, que começa a ser feito no dia 8 de fevereiro, a prefeitura de Ponta Grossa espera arrecadar R$ 16 milhões, a maior parte disso através do pagamento em quota única, que oferece ao contribuinte desconto de 20%. A estimativa pertence ao secretário municipal de Finanças, Angelo Mocelin, que aponta ainda a outra opção, de pagamento parcelado em dez vezes, com prestações vencendo no dia 8 de cada mês. O secretário estima que este ano a maioria dos contribuintes vai, como faz tradicionalmente, pagar esse tributo em quota única. Só através dessa modalidade, a projeção da Secretaria de Finanças é de um ingresso entre R$ 10 e R$ 11 milhões.Os contribuintes, explica Mocelin, terão quatro opções de locais para pagar o IPTU e as taxas de serviços públicos: os carnês poderão ser pagos no Banco Itaú, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e nas casas lotéricas.