Elizabeth encerra período de prefeita interina com ritmo de trabalho e conquistas para PG

Por Andressa Zaffalon

Esta é a nona oportunidade em que a vice esteve à frente do Executivo Municipal

Nesta quarta-feira (12), Elizabeth Schmidt encerra o período de atuação como prefeita interina de Ponta Grossa. O prefeito Marcelo Rangel retorna na quinta-feira (13), após um período de 15 dias de férias constitucionais. Durante o tempo em que ficou à frente do Poder Executivo, Elizabeth continuou o ritmo de trabalho de Rangel, autorizando a abertura de licitações, visitando obras, escolas, aeroporto e o Hospital da Criança, com o intuito de acompanhar o desenvolvimento dos serviços geridos pela Prefeitura.

Para a prefeita, o período foi de aprendizado e conquistas importantes para o município. “Vejo que Ponta Grossa vive uma fase muito próspera, onde o nosso desenvolvimento econômico acompanha a matriz de uma cidade inteligente, tecnológica e inovadora; que preza pelo planejamento a longo prazo e amplo debate das demandas municipais. Há muito o que ser feito por Ponta Grossa, mas precisamos valorizar as conquistas que acontecem no dia a dia, pois são frutos do trabalho de muitas pessoas que acreditam, e diria até que amam nossa cidade, assim como eu amo”, destaca.

Uma das ações realizadas pela prefeita considerada como benéfica para a cidade foi a assinatura da abertura do processo licitatório para a revitalização da rua Fernandes Pinheiro. Um dos locais de grande fluxo e que se encontra com o asfalto deteriorado atualmente, prejudicando o tráfego e a segurança da população.

“A rua é essencial para o centro de Ponta Grossa, principalmente porque faz parte do quadrilátero histórico. Se a Estação Saudade foi restaurada, é importante que a rua também seja restaurada”, diz a Elizabeth.

Outra assinatura feita por Elizabeth foi a de abertura de licitação para a construção de um campo society no bairro da Palmeirinha, que deve beneficiar a área do esporte e do lazer no bairro. Dentre outros atos considerados importantes, a professora enfatiza a assinatura do decreto que autoriza a construção de um loteamento residencial no Santa Tereza.

A prefeita interina também aproveitou para acompanhar o desenvolvimento das obras no bairro de Uvaranas, como no Pitangui e no jardim Paraíso. “Senti alegria grande ver o asfalto saindo quentinho e ouvir a população dizendo ‘que maravilha ter essa obra no nosso bairro'”, relembra a professora.

Elizabeth ainda visitou o aeroporto Sant’Ana e a Escola Municipal Prefeito Ernesto Guimarães Vilela, que em breve ganhará um espaço maior para atender os alunos do jardim Paraíso. O serviço de ampliação realizado na escola compreende o espaço da cozinha, duas novas salas de aula, a biblioteca, reforma de todo o telhado e da parte elétrica, e a aquisição de novos quadros-negros em todas as salas.

Em todas as visitas, Elizabeth se certificou de que as obras estão sendo desenvolvidas e que os trabalhos das secretarias estão sendo bem executados. “Conversei com vários secretários para ajustarmos algumas questões e pensar em ideias para o ano de 2020, como a questão da programação dos eventos culturais e turísticos da cidade”, ressalta a prefeita em exercício.

Essa é a nona vez que Elizabeth esteve à frente do Poder Executivo, na ausência de Marcelo Rangel. “Tenho orgulho de representar as mulheres professoras estando à frente do nosso município”, finaliza a prefeita.