Agência do Trabalhador tem atividades reconhecidas durante evento em Curitiba

Por Gustavo Ban

Nesta terça-feira (03), o diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Jhon Elvis Ramalho, participou do lançamento do aplicativo Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital, em Curitiba, evento promovido pelo secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e pelo superintendente regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis.

O App desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, está disponível nas versões iOS e Android, para celular, e também web, o que possibilita que o trabalhador brasileiro e estrangeiro tenha acesso às informações de qualificação civil e de seus contratos de trabalho que hoje constam na carteira de trabalho física. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo. O serviço passará a valer em Ponta Grossa ainda em março, em data a ser definida.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, as atividades desenvolvidas em Ponta Grossa foram reconhecidas durante o encontro com secretário  de Justiça, Família e Trabalho. “Fomos elogiados pela desenvoltura de nosso órgão, que é referência no Estado, e informados de que algumas ações aqui desenvolvidas serão replicadas em outras cidades, como o programa de apoio à pessoa com deficiência”, explicou. Jhon Elvis ressaltou ainda que mesmo sendo uma agência municipalizada, o Sine de Ponta Grossa poderá receber, em breve, recursos e serviços estaduais, com a possibilidade de ampliar ainda mais o atendimento à população.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pasta em que a Agência está vinculada, trata-se do reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a secretaria, que vai desde a captação de vagas, encaminhamentos, treinamentos, qualificações profissionais e programas de aperfeiçoamento de mão de obra.