Seminário da Lei de Incentivo acontece no dia 7 de fevereiro

O 1º Seminário da Lei de Incentivo ao Esporte estará sendo realizado oela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) no dia 7 de feve-reiro, a partir das 19 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa. Poderão participar deste evento todos os clubes, ligas, associações despor-tivas e recreativas que pretendem se candidatar aos recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte.Segundo palavras do secretário Carlos Roberto Ferreira, “trata-se de um evento de caráter técnico e ao mesmo tempo prático, pois procura elucidar uma série de dúvidas e questões com relação a aplicabilidade da Lei de Incentivo ao Esporte em nosso Município, tentando fazer com que todos os participantes tenham condições de elaborar seus projetos para captação de recursos junto à Prefeitura Municipal, de forma tecnicamente correta, e tenham condições de efetuar suas prestações de contas sem que equívocos venham a comprometer trabalhos muitas vezes voluntários nas áreas de esporte e recreação.”A realização do Seminário foi tema da reunião realizada ontem à tarde pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação, que é o órgão responsável pela avaliação e aprovação, ou não, dos projetos apre-sentados. A idéia do Seminário é do conselheiro Elton Silva e tem como meta ampliar o leque de informações sobre a Lei de Incentivo.A presidência do Conselho Municipal de Esportes e Recreação é do se-cretário Carlos Roberto Ferreira, tendo Marcus Hauser como coordenador técnico. Os membros são indicados pelas secretarias municipais de Espor-tes e Recreação (Milton Anfilo, Eduardo da Matta e Hélio Dias Filho), Administração e Negócios Jurídicos (Pietro Silva) e de Finanças (Amadeu Oliveira), da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Fí-sicos (Noel Kotiurezko), da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (Elton Silva), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Flávio Kalinowski) e do Centro Regional da Paraná Esportes (Jair Rocha).