Santa Paula tem parceria da SER para disputa do Estadual de Futsal

A participação do Santa Paula na Chave Prata do Campeonato Paranaense de Futsal está praticamente assegurada, com as parcerias que estão sendo fir-madas com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) e o Guarani Esporte Clube. Nesta quarta-feira, Milton Anfilo, diretor de Esportes da SER, esteve reunido com Tércio Miranda, Arnaldo Tozetto e Claudinei Batista Cos-ta, respectivamente manager, técnico e supervisor do Santa Paula, definindo os últimos detalhes em relação ao início da preparação do elenco, que além de disputar o Estadual estará representando Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná.Campeão da Chave Bronze em 2005, o time passa a se chamar Santa Pau-la/Guarani/Ponta Grossa e começa a preparação para a temporada 2006 na segunda-feira, dia 23, às 8h30 minutos, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. As principais novidades ficam por conta de Emerson e Fio, que foram revela-dos em Ponta Grossa, mas defendiam o São Miguel, e do pivô Clade, que há dois anos jogou pelo Clube Verde na Chave Ouro. Larinha e Joslei vêm do Guarani.O técnico Arnaldo Tozetto relacionou 16 nomes para a apresentação de se-gunda-feira, com Tiróide, Wellington e o juvenil Rafael para o gol, além de Chi-na, Bian, Larinha, Emerson, Fio, Leandro, Trentin, Joslei, Jonatas, Tércio, Cla-de, Ericson e Rafael Caju.Neste mês, os treinamentos acontecerão no Ginásio Zukão, em Nova Rús-sia, porém, a partir de fevereiro, o elenco do Santa Paula/Guarani/Ponta Gros-sa estará realizando a sua preparação no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, com treinamentos diários, pela manhã, das 8h30 às 10h30 minutos, e à noite, das 20 às 22h30 minutos.Numa competição do porte da Chave Prata, é fundamental que os treinos aconteçam em período integral. Esta, aliás, é uma exigência da comissão técni-ca, que vai cobrar a assiduidade às atividades desde o primeiro dia. “Teremos pouco mais de 60 dias para o condicionamento físico e técnico, visando a es-tréia, no dia 1º de abril. E não vamos abrir exceção para ninguém. Todos preci-sam se empenhar ao máximo para enfrentar este desafio que é subir à Divisão Especial”, diz Arnaldo.Os jogos da Chave Prata em Ponta Grossa serão realizados no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, que está recebendo melhorias no piso sintético, de-vendo ser liberado para os treinamentos no início de fevereiro. A opção pelo local se deve à facilidade de acesso e a capacidade de receber grandes públi-cos. “Em todos os jogos haverá a cobrança de ingressos, com as arrecadações sendo um fator importante na cobertura dos custos com a equipe”, completa o técnico do Santa Paula/Guarani/Ponta Grossa.