Prefeitura formaliza pedido para licitação de obras no Aeroporto Sant’Ana

Por Gustavo Ban

Documentação será enviada à Secretaria de Aviação Civil. Assim que aprovado o pedido, processo licitatório de R$ 35 milhões deve iniciar

Na tarde desta sexta-feira (03), o prefeito Marcelo Rangel assinou o ofício de formalização de pedido que será enviado para a Secretaria de Aviação Civil (SAC) para início do processo licitatório das obras de reestruturação e ampliação do novo Aeroporto Municipal Comandante Amilton Beraldo. O pedido será enviado junto com o pacote de documentação que inclui o projeto executivo, o plano de trabalho, as licenças para o início da obra e o edital de licitação, cujo orçamento está estimado em R$ 35 milhões.

“Vocês não imaginam o que representa esse documento. Simplesmente R$ 35 milhões e o último para início do processo licitatório do Aeroporto de Ponta Grossa, que conseguimos através de recursos do deputado federal Sandro Alex", informou o prefeito municipal. Assim que o processo retorne, a licitação das obras poderá ser iniciada.

O projeto de modernização do Aeroporto Sant’Ana, como é popularmente conhecido o aeródromo, contemplará melhorias no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway – espaço para deslocamento em solo e/ou manobra de aeronaves –, pátio e área de giro de aeronaves.