Campanha Fortalece PG incentiva o consumo na cidade

Por Mariana Galvão Noronha

Prefeitura lança campanha de incentivo ao consumo nas lojas da cidade, disponibilizando material gráfico em forma digital para que empresas possam aderir

Para incentivar o consumo nas empresas e estabelecimentos de Ponta Grossa, como forma de garantir o emprego e renda em nossa cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa está lançando a campanha Fortalece PG. A iniciativa é da Secretaria de Governo, através da Assessoria de Comunicação, e da Secretaria da Fazenda, pela Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação. Além da campanha nas redes sociais de incentivo ao público consumidor, a Prefeitura também está disponibilizando através do Fortalece PG material gráfico digital para adesão por parte dos empresários interessados.

“Sabemos da dificuldade que muitas empresas estão passando no momento, com uma redução nas compras e demanda dos clientes. Mas queremos incentivar que ao consumir, que dê prioridade lojas da nossa cidade, pode ser pelos canais online ou mesmo nas franquias, mas fortalecer a nossa economia consumindo das empresas locais. Dessa forma, mantemos o ciclo econômico em Ponta Grossa, porque quando você compra um produto numa loja aqui, esse dinheiro é usado para o pagamento dos funcionários, que poderão também consumir em outras lojas da cidade, garantindo emprego e renda para Ponta Grossa”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

Além de uma mobilização nas redes sociais para incentivo no consumo em Ponta Grossa, a campanha Fortalece PG também disponibiliza aos empresários e comerciantes locais arquivos digitais para materiais gráficos, que podem ser aplicados nas redes sociais da empresa ou impressos para caracterização da loja física. Através do site da campanha, é possível fazer o download de cartazes, adesivo, capa para Facebook, posts para o feed das redes sociais e stories. Também foi desenvolvido um tema para a foto de perfil no Facebook. Além dos materiais institucionais da campanha já disponibilizados, serão realizadas postagens frequentes nas redes sociais, que podem ser usadas pelas empresas que aderirem.

“Sabemos que esta campanha não irá recuperar a queda da receita nas vendas, mas se todos estivermos comprometidos nessa corrente, para fortalecer o comércio e os prestadores de serviço da nossa cidade, conseguiremos garantir a manutenção dos empregos e renda em Ponta Grossa. Esperamos que a campanha tenha uma adesão significativa na cidade, também pelas empresas, mas principalmente pelos consumidores”, destaca o secretário de Governo, Fabrízio Busato.

Fortalece PG
O empresário que tiver interesse de aderir a campanha, pode ter acesso ao kit de materiais com identidade visual da campanha pelo link https://pontagrossa.pr.gov.br/fortalecepg/ . Os materiais institucionais da campanha, tanto os disponibilizados para uso na loja física quanto os para redes sociais, contam com espaço destinado a inclusão da marca da empresa que quiser aderir. Também foi criado um tema para foto de perfil no Facebook, que pode ser acessado pelo www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=959794847854291 .