Prefeitura altera faixa etária e continua vacinação de trabalhadores da educação nesta quarta (2)

- Também serão imunizados pessoas com comorbidades, entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos -

por Rafisa Ramos

Nesta quarta-feira (2), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Departamento de Imunização, realizará mais uma ação de vacinação contra a Covid-19. O público-alvo será dos trabalhadores da educação, de 45 a 59 anos, no Drive Thru - Centro de Eventos, das 9h às 15h, e as pessoas com comorbidades, entre 18 a 59 anos, gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, na Estação Arte, das 9h às 15h. O agendamento já está aberto no site da Prefeitura (https://www.pontagrossa.pr.gov.br/), e segue até às 22h de hoje (1).

A vacinação dos profissionais de educação é destinada para os do ensino básico, fundamental e médio/técnico, além da inserção, pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA), dos trabalhadores Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Casa/Unidade de Acolhimento. Como se trata da primeira dose, é obrigatório apresentar a declaração padrão de trabalhador da educação, além do RG, CPF e carteira de vacina.

As pessoas com comorbidades devem estar  com a declaração da doença.