Fiscalização aplica R$ 70 mil em multas por irregularidades

Por Mariana Galvão Noronha

Bares, lanchonetes e um estabelecimento pesque-pague foram flagrados com ocupação acima do permitido e a venda de bebida alcoólica fora do horário

A equipe de fiscalização integrada da Prefeitura, composta pela Guarda Municipal, Departamento de Receita e Polícia Militar, realizou uma operação no último final de semana, que resultou na aplicação de R$ 70 mil em multas por irregularidades no funcionamento de estabelecimentos comerciais. Dos quase 600 estabelecimentos fiscalizados, sete deles foram flagrados com ocupação acima do permitido e/ou a venda de bebida alcoólica fora do horário, sendo multados em R$ 10 mil cada um. Entre eles, estava um pesque-pague, flagrado com cerca de 200 pessoas presentes no local, cujas atividades foram encerradas com a fiscalização e o proprietário multado pela irregularidade.

“É lamentável que nossas equipes continuem flagrando situações como estas. A Prefeitura instituiu algumas regras de funcionamento justamente para garantir que as empresas possam permanecer abertas, faturando e mantendo suas atividades em funcionamento. Mas precisamos de uma colaboração maior, tanto destes empresários quanto da população. Ficamos satisfeitos em saber que mais de 500 estabelecimentos estavam seguindo as regras corretamente, mas este sete irregulares podem prejudicar as liberações e determinações vigentes, impactando não só o nosso cenário da saúde, como também da economia”, lamenta a prefeita, Elizabeth Schmidt.

A fiscalização integrada ocorre diariamente. As denúncias podem ser feitas pelos canais 153 da Guarda Municipal, 156 online no site da Prefeitura e 190 da Polícia Militar.