PARCERIA: Selo Social e Ambev trabalham juntos disponibilizando estágios para pessoas com 60 anos ou mais

Por Rafisa Ramos

No início desta semana a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e do Programa Selo Social, fechou mais uma parceria para beneficiar as pessoas com 60 anos ou mais. Desta vez, a iniciativa é com a Cervejaria Ambev, onde a empresa irá disponibilizar vagas de  estágio para este público e o município irá regulamentar o programa no Conselho do Idoso, auxiliar na captação de pessoas que enquadrem no perfil e credenciar o programa  no banco de projetos.

A partir desta iniciativa a  Cervejaria passa a fazer parte do Programa Selo Social, recebendo certificação. A intenção da empresa é realizar cinco projetos em parceria com a Prefeitura, o "Estágio +" está sendo o primeiro. "O programa Selo Social é o maior programa de reconhecimento da responsabilidade empresarial da região. O principal objetivo da parceria é auxiliar as empresas a desenvolverem ações e investimentos  em projetos que realmente tenham relevante impacto social para o município. Iniciativas como a da Ambev, reforçam que essa união de forças consegue garantir uma melhor qualidade de vida", explica a secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

Sobre o Estágio +

O programa de Estágio+ consiste na contratação de estagiários técnicos com mais de 60 anos para trabalhar na cervejaria Ambev de Ponta Grossa. Existem muitas pessoas com mais de 60 anos ativas e com vontade de aprender, mas  o mercado não dá oportunidades para essas pessoas, por isso o programa prevê contratar dois estagiários técnicos, com mais de 60 anos. Além do salário de estágio, eles receberão uma bolsa de estudos em curso técnico do SENAI na área de atuação deles dentro da Ambev, além de plano de saúde e outros benefícios.

Podem participar da seleção todos que tiverem 60 anos completos ou mais e tiverem ensino médio completo. O programa tem como objetivo capacitar e desenvolver essas pessoas a fim de colocá-los no mercado de trabalho, seja na  companhia ou em outras.

Sobre o Programa Selo Social

Qual a vantagem de ser uma empresa selada? A empresa selada, automaticamente, cumpre diversos itens de responsabilidade social, melhorando o ambiente interno para seus colaboradores, e também externo, para a comunidade onde atua.E por que dar preferência para os produtos de uma empresa selada? Porquê dessa forma, estimula e incentiva estas boas práticas, tornando viável a manutenção dessas ações e do próprio serviço prestado pela empresa.
"A empresa que tiver interesse em participar, pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone 3220-1065, pelo selosocialpontagrossa@gmail.com ou diretamente na sede do Selo Social (rua Joaquim Nabuco, 59), das 9h às 17h", orienta a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa.

Para fazer as inscrições acesse aqui: https://ambev.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6ODQ1MDQ5LCJzb3VyY2UiOiJndXB5X3B1Ym...