Prefeitura recebe doação de aparelhos da empresa Belgotex

por Rafisa Ramos

Na tarde de hoje (14), a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, recebeu representantes da empresa Belgotex do Brasil. O encontro aconteceu para entregar a doação de aparelhos que serão utilizados em pacientes que estão se recuperando das sequelas em decorrência da Covid-19.

"Pesquisamos de que maneira poderíamos ajudar o município neste momento difícil que estamos passando. Nossa coordenação  aprovou a iniciativa e agora estamos conseguindo entregar um equipamento de qualidade que poderá fazer a diferença para a Fundação de Saúde e para os pacientes", declara a coordenadora financeira da Belgotex, Mônica Dechandt.

Ao todo foram doados máscara facial mirage quattro, máscara facial acucare NV F1-0 e um ventilador mecânico stellar. Os equipamentos somam o valor de pouco mais de R$ 31 mil. Todos serão utilizados pelas equipes que realizam o atendimento de  fisioterapia  domiciliar para pacientes pós-Covid-19.

"Agradeço imensamente e os parabenizo pela iniciativa. Muitas pessoas poderão utilizar os equipamentos e nossas equipes conseguirão auxiliar os pacientes a se recuperarem de maneira mais rápida. Todos nós estamos trabalhando para melhorar a saúde e as sequelas que a  doença tem deixado. A união de forças faz a diferença.", comenta a prefeita, Elizabeth.

Também participou da entrega a coordenadora de Gestão de Pessoas da Belgotex, Daniela Gonçalves Rodrigues.