PG na Estante: FMC lança campanha para ampliar divulgação de escritores locais

por Josué Teixeira

Fomentar a produção literária e ampliar a divulgação de escritores locais. Esses são os principais objetivos da Campanha PG na Estante, iniciativa promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC),e que prevê a criação de um acervo com obras produzidas em Ponta Grossa e sua disponibilização para empréstimos na Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei.
De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, a expectativa é de que a campanha contribua para fortalecer o cenário literário local, possibilitando que a comunidade tenha acesso às produções literárias criadas por artistas do próprio Município. “Nós temos uma produção literária muito grande em Ponta Grossa, com artistas de qualidade técnica e criativa imensa, mas que muitas vezes são desconhecidos do grande público por não possuírem suporte adequado para sua divulgação. Por isso, decidimos pela criação da campanha PG na Estante como forma de fomentar a produção local e diminuir essa distância entre os escritores, que poderão doar obras para serem incluídas no acervo, e o público.
Os escritores interessados em participar da Campanha PG na Estante podem fazer suas doações diretamente na FMC ou solicitar a retirada das obras, conforme preferência,  mediante agendamento prévio através do fone 3220-1000 – ramal 2088.