GCM apreende mais de 10 quilos de drogas no fim de semana

por Josué Teixeira

A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu mais de 10 quilos de drogas neste fim de semana. As situações foram registradas no sábado (28) e envolveram as equipes GAT e GETAM.
Segundo informações da SMCSP, as ocorrências foram registradas nos bairros Neves e Uvaranas. Duas pessoas foram presas e um menor foi apreendido.
De acordo com a GCM, uma das ações aconteceu durante patrulhamento do GAT - Delta - na região do bairro Neves, onde os agentes avistaram um motoboy junto com outro indivíduo, que portava uma mochila preta, sendo que  condutor da moto  empreendeu fuga ao perceber a aproximação da viatura. Em resposta à atitude, foi realizada a abordagem do cidadão com a mochila. Durante verificação do conteúdo, os agentes encontraram 10 tabletes de maconha,  que somaram 9,8 quilos, e realizaram a prisão do indivíduo.
Em outra ocorrência, os agentes do GETAM - Alpha - da GCM apreenderam cerca de um quilo de maconha na região do bairro de Uvaranas. A ação teve início quando a equipe realizava patrulhamento na avenida Ana Rita e se deparou com um veículo em atitude suspeita em frente a um mercado.
Realizada a abordagem, foram localizados tabletes de maconha, que somaram aproximadamente um quilo, no interior do automóvel. Um homem foi preso e um menor foi apreendido.