Saúde: Zoonoses promove ação alusiva ao Dia Mundial contra a Raiva

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove, nesta terça-feira (28), uma ação alusiva ao Dia Mundial contra a Raiva.
A atividade é realizada pelo departamento de Zoonoses da FMS e conta com  a distribuição de materiais educativos sobre a doença e a divulgação sobre as formas de prevenção e a importância da vacinação de animais na região do distrito de Itaiacoca, além de publicações nas redes sociais.
“As ações para o combate de enfermidades como a raiva devem ser constantes para que possamos seguir com os bons resultados. Os casos mais recentes na zona urbana datam de 2018, quando encontramos três morcegos positivos para a raiva no centro da cidade. De lá para cá, não tivemos novos casos, mas seguimos o monitoramento de morcegos no Município, bem como de casos suspeitos envolvendo cães e gatos. Isso demonstra o quanto é essencial reforçarmos a importância das  medidas de prevenção junto à comunidade, incluindo a vacinação anual de animais de estimação”, destaca o coordenador da Zoonoses, Leandro Inglês.