Prefeitura recebe novos veículos destinados para a área da saúde

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu, nesta terça-feira (28), dois novos veículos destinados à área da saúde. O investimento é de aproximadamente 280 mil reais e foi viabilizado por meio de recursos federais destinados ao enfrentamento do Coronavírus.
“A aquisição desses novos veículos é essencial para que possamos seguir ampliando e fortalecendo o nosso serviço de saúde municipal”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, os veículos - uma ambulância e um caminhão refrigerado - serão empregados no transporte de passageiros e de medicamentos. “A ambulância será destinada ao transporte de pacientes que não estejam em situações de risco à vida enquanto o caminhão refrigerado será utilizado pela Central de Abastecimento Farmacêutico na distribuição de medicamentos para os serviços de saúde da Fundação”, explica.
Desde o início do ano até o momento, o Município recebeu 4 novos veículos (03 ambulâncias e um caminhão refrigerado) totalizando mais de 450 mil reais em investimentos.