Agência do Trabalhador terá dia especial em alusão ao Outubro Rosa

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), em parceria com o Senac  realiza nesta sexta-feira (01/10), na Agência do Trabalhador ações alusivas ao Outubro Rosa. Cortes de cabelos e orientações para a saúde da mulher acontecerão das 8 às 12 horas.
O secretário José Loureiro Neto relata que a Agência do Trabalhador é um espaço importante para o público feminino, sendo a ponte para o mercado de trabalho.  Em virtude disso, salienta a necessidade de participar deste movimento de gerar a reflexão sobre a necessidade do autocuidado. “A ação, em parceria com o SENAC visa chamar a atenção das mulheres sobre o mês de outubro, para pensarem em si mesmas e nos cuidados com a própria saúde”, comenta Loureiro, salientando que os cortes de cabelo gratuitos visam aumentar a autoestima das participantes.
Maria Simone Romanio Franco, enfermeira obstetra e professora do Senac, comenta que serão dadas orientações sobre a saúde da mulher, sobre autoexame de mamas e o exame preventivo e sua importância, como também orientações sobre a prática de exercícios físicos e alimentação saudável.  “Alunos do curso de Enfermagem do Senac estarão verificando a pressão arterial, como também, daremos dicas para as mulheres gestantes sobre cuidados e hábitos saudáveis durante a gravidez”, finaliza Maria.

Serviço:
Ação Outubro Rosa