Comissão do Transporte se reúne com vereadores para debater novo modelo

Por Mariana Galvão Noronha

Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo tem a missão de avaliar e definir um novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo, constituída em julho deste ano, se reuniu hoje (30) com membros do Legislativo Municipal para debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente termina em 2023. No encontro, a comissão apresentou aos vereadores o termo de referência para contratação de entidade que irá prestar o apoio técnico para novo edital.

“Será contratada uma entidade que irá realizar a assessoria técnica desse novo contrato, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas. Buscamos entidades que possuem expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo e apresentamos as propostas recebidas pela Prefeitura por estas entidades para desenvolver essa modelagem de contratação. Queremos oferecer um transporte coletivo mais eficiente, transparente, com modernidade e, acima de tudo, conforto para usuário e a tarifa mais acessível possível”, explica o procurador e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

O termo de referência com a proposta das entidades para prestar assessoria técnica na modelagem da nova concessão, apresentado hoje de forma resumida aos vereadores, será enviado à Câmara para que o Legislativo possa propor sugestões.  Além desta reunião, a Comissão do Transporte também levará a discussão sobre o assunto para outras entidades representativas, como associações e organizações empresariais.