FMS promove ações alusivas ao Dia do Idoso em unidades de saúde do Município

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS, promoveu, hoje (01), diversas ações alusivas ao Dia do Idoso. As atividades incluíram a realização de palestras nas unidades de saúde Javier Arzabe; Zilda Arns; José Carlos Araújo,  João de Oliveira Bello, entre outros locais.
Segundo a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian, as ações têm como objetivo reforçar a discussão de assuntos importantes para a saúde dos idosos. “A intenção das atividades de hoje é, além de marcar esta data tão importante,  promover a conscientização dos nossos idosos sobre temas relacionados à saúde e seu bem estar. Outro ponto importante dessas ações é que elas representam a retomada das palestras e atividades em grupo nas unidades de saúde do Município que haviam sido suspensas em razão da pandemia e que contribuem de maneira muito importante para a divulgação de informações junto à comunidade”, destaca.